Safari Quénia e Tanzânia, O Sonho Africano (Privado) & Mahé

DOWNLOAD PDF


Data: Válido até 29/Dez

Preço por pessoa, desde: 5619€


Verificar Disponibilidade


Circuito inclui passagem aérea em classe económica; 1 noite em Nairobi, em regime de alojamento e pequeno-almoço; 6 noites de safari nos hotéis previstos ou similares, em regime de pensão completa; 1 noite em Arusha, em regime de alojamento e pequeno-almoço; 4 noites em Mahé, hotel e regime conforme selecionado; Transporte em 4x4 safari landcruiser com janela garantida (max. 6 passageiros por veículo); avioneta em Masai Mara; safari a pé através das principais passagens de migração nas margens do rio Mara; visita a uma aldeia Maasai; entradas nos parques; água mineral engarrafada durante os safaris; taxas de alojamento e dos Parques e Reservas Naturais (sujeitas a alterações não incluídas); transporte em 4x4; guia/condutor em espanhol; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).

Mínimo 2 pessoas

O nosso preço inclui:

  • Passagem aérea em voo regular em classe económica.
  • 1 noite em Nairobi, em regime de alojamento e pequeno-almoço.
  • 6 noites de safari nos hotéis previstos ou similares, em regime de pensão completa.
  • 1 noite em Arusha, em regime de alojamento e pequeno-almoço.
  • Transporte em 4x4 safari landcruiser com janela garantida (max. 6 passageiros por veículo).
  • Avioneta em Masai Mara.
  • Safari a pé através das principais passagens de migração nas margens do rio Mara.
  • Visita a uma aldeia Maasai. 
  • Entradas nos parques.
  • Água mineral engarrafada durante os safaris.
  • Seguro de evacuação médica de emergência Flying Doctors.
  • Taxas de alojamento e dos Parques e Reservas Naturais (sujeitas a alterações não incluídas).
  • Seguro de viagem.
  • Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).

O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário, taxas locais, vistos da Tanzânia (cerca de $50 por pessoa) e Quénia, e gratificações.

Observações:

  • Os itinerários podem ser alterados, e o alojamento previsto pode ser alterado para outros de categoria igual ou superior, no caso de não haver disponibilidade na altura da reserva.
  • Safaris com política de cancelamento muito restritiva. Por favor, consulte-nos.
  • Devido a restrições no transporte, a bagagem não deverá ser rígida, nem ter mais de 15kg e 64x46cm.

DIA 1 – PORTUGAL / NAIROBI
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Nairobi.

DIA 2 – NAIROBI
Chegada e transfer para o hotel. Dia livre. Alojamento.

DIA 3 – NAIROBI / MASAI MARA (Pensão Completa)
Pequeno-almoço.
Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto de Wilson para voo de avioneta para a majestosa Reserva Nacional Masai Mara, considerada a pérola natural do país. O voo de avioneta proporcionará um voo panorâmico sobre as colinas cobertas de prados e pontilhadas de acácias que tanto nos recordam a autêntica paisagem africana no lendário filme "África Minha". Receção na pista de aterragem e início do safari. "O jardim da Mãe Terra chama-se Maasai Mara" - não há melhor frase para descrever a experiência oferecida nesta reserva, uma explosão de vida selvagem no seu estado mais puro, o lugar onde um milhão e meio de gnus atravessam os míticos rios Mara ou Sand todos os anos. Antílopes de todos os tipos, zebras, elefantes, felinos...poderá observá-los durante estes dias de safari na Reserva Nacional Maasai Mara. Alojamento.

DIA 4 – MASAI MARA (Pensão Completa)
Pequeno-almoço.
Neste dia, safari na Reserva Nacional Masai Mara, durante o qual terá a oportunidade de desfrutar da rica diversidade da vida selvagem e convidá-lo-á a explorar os seus riachos e savanas em busca de leões, leopardos, rinocerontes, búfalos, até chegar às margens do poderoso rio Mara, com as suas águas de chocolate em que, a poucos metros, os hipopótamos brincam e os crocodilos descansam. O curso do rio Mara é a barreira natural que os grandes rebanhos migratórios de gnus e zebras que se deslocam entre a Reserva Masai Mara e o Parque Nacional do Serengeti atravessam todos os anos, formando um espetáculo verdadeiramente deslumbrante. Alojamento.

DIA 5 – MASAI MARA / VICTORIA (Pensão Completa)
Pequeno-almoço.
Pela manhã, na saída do parque, seremos recebidos por elegantes girafas, gazelas, gnus, zebras e uma multidão de aves ao longo da espinha dorsal da reserva, o rio Mara, que, continuando para oeste, chega ao próximo destino, o Lago Victoria. Também conhecida como Victoria Nyanza ou Ukerewe, irá acolhê-lo com a sua idiossincrasia e biodiversidade. Formalidades de entrada na fronteira da Tanzânia. Chegada ao pôr-do-sol para apreciar o pôr-do-sol e a riqueza ornitológica que este paraíso desconhecido oferece. Alojamento.

DIA 6 – VICTORIA / SERENGETI (Pensão Completa)
Pequeno-almoço.
Passeio de barco durante o qual poderá observar os pescadores e as suas formas tradicionais de pesca e as inúmeras aves que habitam o lago. Continuação para safari no Parque Nacional do Serengeti na Tanzânia, uma extensão natural da Reserva Nacional Maasai Mara no Quénia. As fronteiras, porém, são ignoradas pelos animais que, na sua busca de pastagens frescas, as atravessam todos os anos entre julho e outubro: cerca de um milhão e meio de gnus, 250000 zebras e meio milhão de gazelas, seguidos por leões e hienas - esta é a famosa "Grande Migração" e é um dos mais deslumbrantes espetáculos da natureza no mundo. Esta noite será passada no meio de um dos maiores santuários de vida selvagem do planeta, na "planície sem fim". As suas paisagens correspondem à imagem mítica de África: amplos espaços abertos, céu azul profundo salpicado de nuvens, amanhecer fresco e pôr-do-sol ardente, e à noite, uma exibição única de estrelas. Jantar e alojamento.

DIA 7 – SERENGETI (Pensão Completa)
Pequeno-almoço.
Para os mais curiosos ou para os amantes da vida animal no seu estado mais natural, sugerimos que o dia comece cedo para ter a hipótese de testemunhar cenas de caça. Dia de safari dedicado a tentar encontrar os "Cinco Grandes": leões, búfalos, elefantes, rinocerontes e leopardos. Para além destes protagonistas indiscutíveis, as vastas extensões destas infinitas savanas são o lar de grandes manadas de herbívoros durante todo o ano, sempre atentos ao aparecimento de uma chita ou de uma alcateia de leoas. Alojamento.

DIA 8 – SERENGETI / NGORONGORO (Pensão Completa)
Pequeno-almoço.
A última manhã no Serengeti será passada a seguir a vida selvagem e a observar a outra singularidade do Parque, os kopjes, ilhas de rochas num mar de erva onde leões e leopardos adoram descansar. Visita a uma Boma Maasai, ou aldeia Maasai, para experimentar, em primeira mão, as suas tradições ancestrais e o seu modo de vida na área de Ngorongoro. Continuação para o hotel que lhe proporcionará vistas espetaculares da cratera de Ngorongoro e uma autêntica experiência Maasai. Poderá desfrutar de uma conversa e de um copo de vinho à volta da fogueira com os Maasai que guardam o acampamento - será certamente uma experiência memorável. Alojamento.

DIA 9 – NGORONGORO / ARUSHA (Pensão Completa)
Pequeno-almoço.
Partida sob os primeiros raios de sol até à Cratera de Ngorongoro. Uma caldeira vulcânica de 600 metros de profundidade e mais de 20 quilómetros de diâmetro que contém a maior concentração "permanente" de vida selvagem em África - a cratera de Ngorongoro é um vulcão gigante que, no seu tempo era talvez mais alto que o próprio Kilimanjaro, é o lar de milhares de gnus, zebra, búfalos, gazelas, leões, rinocerontes que, ao contrário do Serengeti, praticamente não migram devido à presença contínua de água na área que assegura o seu sustento permanente. A cratera dá o seu nome à zona de conservação em que está situada: uma paisagem espetacular, habitada por mais de 40 000 pastores Maasai, dominada pelo Rift Valley e pelos nove vulcões de Ngorongoro que surgiram há mais de 4 milhões de anos. O único que está atualmente ativo é Ol Doinyo Lengai, a montanha de Deus para os Maasai. Continuação para o hotel em Arusha. Alojamento. 

DIA 10 – ARUSHA / MAHÉ
Pequeno-almoço.
Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Mahé. Noite a bordo.

DIA 11 - MAHÉ
Chegada.
Tranfer para o hotel. Alojamento

DIA 12 A 14 - MAHÉ
Pequeno-almoço.
Dias livres. Alojamento.

DIA 15 - MAHÉ / PORTUGAL
Pequeno-almoço.
Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.

DIA 16 – PORTUGAL
Chegada.

QUÉNIA

1. MOEDA: O xelim queniano é a moeda oficial do Quénia, tem por símbolo "KES" e por código KES. 1 KES corresponde aproximadamente 0.0073 EUR.

2. LÍNGUA: As línguas oficiais do Quénia são o inglês e o suaíli. 

3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 3

4. ELETRICIDADE: No Quénia, a voltagem é de 240 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos

5. CLIMA: O clima no Quénia caracteriza-se por ser quente e seco, na zona norte do país, enquanto na zona sul caracteriza-se por ser quente e húmida no verão e frio e húmida nas restantes estações do ano. 

6. VESTUÁRIO: No Quénia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas confortáveis com cores neutras.

7. GASTRONOMIA: A gastronomia queniana caracteriza-se pela influência das cozinhas saíli, indiana e muçulmana. Distingue-se pelo uso de farinhas, grãos, ovos, óleo, leite, tomate, coentros e açúcar de cana. 


TANZÂNIA

1. MOEDA: O xelim tanzaniano é a moeda oficial da Tanzânia, tem por símbolo "TZS" e por código TZS. 1 TZS corresponde aproximadamente 0.00036 EUR.

2. LÍNGUA: As línguas oficiais da Tanzãnia são o suaíli e o inglês. 

3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 3

4. ELETRICIDADE: Na Tanzânia, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo D e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos 

5. CLIMA: O clima tanzaniano caracteriza-se por um clima tropical, que varia do litoral para o interior, mas que conta com calor e temperaturas altas durante quase todo o ano. 

6. VESTUÁRIO: Na Tanzânia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas confortáveis com cores neutras, bem como calçado confortável. 

7. GASTRONOMIA: A gastronomia tanzaniana caracteriza-se pela sua influência não só dos seus países vizinhos, como da cozinha indiana.


SEYCHELLES

1. MOEDA: A rupia seichelense é a moeda oficial das Seychelles, tem por símbolo "SCR" e por código SCR. 1 SCR corresponde aproximadamente 0.069 EUR.

2. LÍNGUA: As língua oficiais são o inglês, o francês e o crioulo seichelense. 

3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 4

4. ELETRICIDADE: Nas Seychelles, a voltagem é de 240 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos

5. CLIMA: O clima das Seychelles caracteriza-se por ser altamente húmido e quente, o que o torna por vezes agradável, mas também extremamente húmido. Os dias de precipitação mais frequentes são entre dezembro e janeiro.

6. VESTUÁRIO: É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis. 

7. GASTRONOMIA: A gastronomia seichelense caracteriza-se pelo uso de peixes e polvo acompanhados prinicpalmente de arroz. Distingue-se ainda pelo uso de frutas tropicais como o coco, mamão, manga, abacaxi, maracujá e goiaba. 





Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt