1º Dia – Lisboa ou Porto / Atenas
Voo regular com destino a Atenas. Assistência e transporte ao hotel (check-in a partir das 14h00) Alojamento.
2º Dia – Atenas / Micenas / Epidauro / Olimpia
Início do circuito pelas cidades clássicas da antiguidade. Primeira paragem no Canal de Corinto, que liga o Golfo de Corinto ao Mar Egeu antes de chegar a Micenas, berço da civilização micénica. Visita às muralhas ciclópicas, à Porta dos Leões, à Acrópole e ao museu. Continuação para as ruínas do santuário de Esculápio, deus da medicina, onde se encontra o anfiteatro de Epidauro, com capacidade para 16.000 pessoas, um dos maiores do seu tempo, e uma excelente acústica. Atravessando o Peloponeso central, chegada a Olímpia. Jantar e alojamento.
3º Dia – Olimpia / Delfos
Olimpia foi o santuário mais importante da Grécia Antiga, lugar de culto a Zeus. Visita aos vestígios dos edifícios que constituíam o complexo Olímpico, incluindo o Estádio, onde se realizaram os primeiros jogos; o Theokoleon, a residência dos sacerdotes de Olímpia, o santuário que albergava a estátua de Zeus do Olimpo e o museu. Saída para Delfos, via a maior ponte suspensa do mundo sobre o mar. Jantar e alojamento em Delfos-Itea.
4º Dia – Delfos / Kalambaka
Delfos, junto ao Monte Parnaso, era o centro do mundo antigo, o “umbigo do universo”, um dos principais centros religiosos da antiguidade, quando o santuário de Apolo atraía inúmeros peregrinos que vinham consultar o oráculo. Percurso pela Via até ao Templo de Apolo, onde se localizava o oráculo. Visita ao sítio arqueológico e ao museu. Partida para norte, rumo a Kalambaka, com paragem na estátua de Leónidas em Termópilas, local geoestratégico da Antiguidade. Jantar e alojamento.
5º Dia – Kalambaka / Meteora / Atenas
Meteora, o lugar “suspenso no ar” ou “entre o céu e a terra”, um autêntico bosque de rochas de formas fantásticas e sombrias e onde foram construídos mosteiros nos seus topos. Entre os séc.XV e XVI chegaram a ser 24 edifícios, hoje restam 6, ocupados por monjas. Visita ao interior de 2 destes mosteiros. Regresso a Atenas. Aloiamento.
6º Dia – Atenas
Atenas tem mais de 3.000 anos e ao longo da sua história produziu uma civilização brilhante que constitui um contributo incontestável para o património universal do conhecimento, da política e da arte. Visita panorâmica: Arco de Adriano, Estádio Panatenaiko, Praça Syntagma com o Parlamento e o Túmulo do Soldado Desconhecido, Avenida Panepistimiou com edifícios neoclássicos, Catedral Católica, Academia, Faculdade, Biblioteca Nacional, Plaza Omonia e Avenida Stadiou. Visita à Acrópole onde se localiza o Parthenon, símbolo da Atenas democrática. Tarde livre. Alojamento.
7º Dia – Atenas (ou Atenas / Porto ou Lisboa)
Dia livre. Possibilidade de efetuar cruzeiro pelas Ilhas Sarónicas de Poros, Hydra e Egina com almoço a bordo. Alojamento. Possibilidade de regressar a Portugal (programa de 6 noites).
8º Dia – Atenas / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.
Notas
1) A ordem do itinerário alterna de acordo com o dia da partida; este itinerário corresponde à partida de terça-feira
2) O programa de 6 noites não é possível realizar às 4ªs e Domingos;
3) No programa de 6 noites não é possível realizar o cruzeiro opcional
4) De Novembro a Março nas partidas às 3ªs a visita de cidade é guiada em idioma inglês