Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Vancouver – Calgary / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);
Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;
Alojamento nos hotéis indicados ou similares incluindo o pequeno-almoço;
Transporte em autocarro de turismo com ar condicionado durante todo o circuito;
Visitas de acordo com itinerário;
Guia local acompanhante durante toda a viagem, falando espanhol;
Todos os impostos aplicáveis;
Taxas de aeroporto e combustível;
Seguro Multiviagens PVFM Premium5K+COVID+CIV.
1º Dia – PORTO ou LISBOA / VANCOUVER
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Vancouver, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o Hotel Georgian Court ou similar. Alojamento.
2º Dia – VANCOUVER
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, início da visita panorâmica de Vancouver, que é a grande porta para o Oceano Pacífico e a cidade mais importante do oeste canadiano. Caracteriza-se pelo contraste entre o mar, a montanha e a sua moderna arquitetura. Visitaremos o Parque Stanley, que é o maior parque municipal da América do Norte, um verdadeiro oásis com cerca de 400 hectares, e com os seus típicos pilares totem e maravilhosas panorâmicas sobre a região. A próxima paragem é em Prospect Point donde se tem uma ótima perspetiva da Ponte dos Dois Leões, uma obra de engenharia que liga a cidade ao norte. Continuação pelo West End, o Parque Rainha Isabel, a Chinatown, o bairro histórico de Gastown, berço de Vancouver, o centro da cidade e o terminal marítimo, donde partem os cruzeiros para o Alasca. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.
3º Dia – VANCOUVER / HOPE / KELOWNA
Pequeno-almoço no hotel. Saída de Vancouver em direção a Kelowna, passando por várias povoações simpáticas, incluindo o bairro italiano e a cidade de Burnaby até se alcançar a estrada panorâmica Trans Canadense, que atravessa o país de este a oeste. De seguida atravessamos o rio Fraser para entrar no vale com o mesmo nome, região de grande importância frutícola, e onde trabalham muitos imigrantes menonitas, indígenas e chineses. Continuação da viagem por Hope onde se encontra a passagem para entrar na famosa região das Montanhas Rochosas. Breve paragem em Merritt que poderá aproveitar para almoçar (não incluído). De tarde, seguimos para o Vale de Okanagan, conhecido pelas suas frutas, pelo seu lago e pela produção de vinho. Paragem numa das adegas mais famosas da região, “Bodega la Misión”, donde se tem também uma maravilhosa panorâmica do Lago Okanagan. Chegada a Kelowna, a cidade mais importante do vale. Alojamento no Hotel Ramada Kelowna Conference Center ou similar.
4º Dia – KELOWNA / REVELSTONE / GOLDEN
Pequeno-almoço no hotel. Hoje começamos o dia por atravessar o Vale de Okanagan, ao longo das margens do Lago Madera e do Lago Kalamalka, onde se fará uma breve paragem para admirar as belezas paisagísticas, e chegando assim à pequena povoação de Vernon, onde também se parará e onde poderá comprar frutas da região. Seguindo depois ao longo da margem do Lago Mara, com mais de 89 Km de extensão, chegamos à povoação de Sicamous, onde encontraremos de novo a estrada Trans Canadense. Paragem em Revelstoke, onde poderá almoçar (não incluído), situada nas margens do Rio Columbia, no passado, importante pelo transporte das peles de castor. Continuação da viagem e entrada no Parque Nacional Revelstoke, onde se fará uma paragem para efetuar uma breve caminhada de aproximadamente 20 minutos, para admirar um bosque de cedros vermelhos, alguns com mais de 600 anos. A próxima paragem será no Parque Nacional dos Glaciares, com mais de 150 glaciares, e onde se podem tirar fotos magníficas. O dia terminará em Golden, cidade fundada pela conhecida empresa de caminhos-de-ferro Canadian Pacific e que fica no coração das Montanhas Rochosas. Resto da tarde livre e alojamento no Hotel Days Inn by Wyndham Golden ou similar.
5º Dia – GOLDEN / COLUMBIA ICE FIELD / CANMORE
Pequeno-almoço no hotel. Hoje visitaremos o Parque Nacional Yoyo, com cerca de 1.300 Km2, tendo a primeira paragem junto ao Lago Esmeralda, devido à cor das suas águas. O azul-turquesa das suas águas, rodeada por um extenso bosque de pinheiros e picos nevados, é uma das características deste Parque Nacional. Este lago é “alimentado” pelo degelo dos glaciares da região e pelo degelo das neves das montanhas adjacentes. Continuação da viagem através da fronteira da província de Alberta com a província da Columbia Britânica, entrando assim no Parque Nacional de Banff, fundado em 1885, com cerca de 6.600 Km2, e o primeiro parque nacional do Canadá. Pela estrada 93 chegaremos ao Glaciar de Athabasca, nos campos gelados de Columbia. Passeio sobre o glaciar, num veículo especial, pisaremos gelo com mais de 10.000 anos e 300 metros de espessura. De tarde, continuação da viagem para o fascinante Lago Louise, famoso pela cor das suas águas, passando pelo Lago Peyton e pelo Lago Bow. Chegada à cidade de Canmore ao final da tarde. Alojamento no Hotel Quality Resort Chateau Canmore ou similar.
6º Dia – CANMORE / BANFF / CALGARY
Pequeno-almoço no hotel. Partida de Canmore para a pitoresca povoação de Banff, na província de Alberta, a mais importante do Parque Nacional de Banff, nas Rochosas. Daqui podemos observar algumas das mais importantes montanhas desta cordilheira, Rundle (2.949 m), Cascada (2.998 m) e Norquay (2.134 m). Banff é sem dúvida um paraíso para os amantes da natureza e desportos ao ar-livre, como o esqui e o ciclismo de montanha na zona de Stoney Squaw. Paragem nas cataratas do Rio Bow, local onde se filmaram vários filmes famosos, um deles com Marilyn Monroe, nos anos 50, e outro mais recente com Brad Pitt e Anthony Hopkins. Partida para o último troço desta maravilhosa viagem com destino a Calgary, a cidade mais vaqueira da zona oeste. Após a chegada visita panorâmica de Calgary, durante a qual podemos admirar seus edifícios modernos e pontos icónicos como o Crescent Heights, o impressionante arranha-céus Bow, um dos mais altos do Canadá, e o famoso estádio Scotiabank Saddledome. Durante este passeio terá oportunidade para conhecer mais sobre a história e arquitetura desta dinâmica cidade. Resto do dia livre e alojamento no Hotel Ramada Plaza Calgary Downtown ou similar.
7º Dia – CALGARY / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidade de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
8º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã.
FIM DA VIAGEM