Albânia e Montenegro

Data: Válido até 19/Out/2025

Preço por pessoa, desde: 1750€


Verificar Disponibilidade


Tirana, Berat, Kruja, Shkoder, Ulcinj, Petrovac, Budva, Sveti Stefan, Cetina, Kotor, Perast, Lago Skutari, Bar

Serviços incluídos
. Passagem aérea de acordo com o itinerário em classe económica (Lufthansa cl.T)
. Circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante em língua espanhola;
. 7 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
. 7 jantares + 1 degustação de presunto;
. Transfers de chegada e saída;
. Taxas de IVA;
. Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 190€ (suj. a alteração);
. Seguro de viagem

Os preços não incluem
. Bebidas às refeições;
. Bagageiros nos hotéis;
. Despesas de reserva

Nota: jantar do 1º dia incluído para chegadas ao hotel até às 20h30; após essa hora será servido um jantar frio no quarto

1º Dia (Sab) – Lisboa, Porto ou Faro / Tirana / Durres
Voo regular com destino a Tirana, via cidade de ligação.  Transporte ao hotel em Durres. Jantar e alojamento. Nota: para chegadas ao hotel após as 20h30; será servido um jantar frio no quarto

2º Dia (Dom) – Durres – Tirana e Berat
A capital da Albânia é uma cidade muito cultural com 8 bibliotecas e 5 casas-museu. Visita panorâmica: Praça Skanderbeg com vários edifícios históricos tais como a Mesquita E’them Bey, a Ópera, a Torre do Relógio, o Palácio da Cultura e as catedrais ortodoxa e católica; Avenida dos Mártires Nacionais – onde se encontra retratada parte da vida do antigo ditador Enver Hoxha e a pirâmide em sua honra; e bairro de Blloku, o mais popular entre os jovens. Continuação para Berat, a cidade das 1000 janelas. A cidade e a sua fortaleza são património da UNESCO, e onde se destacam o castelo, a cisterna romana e a Catedral de Santa Maria, integrada no Museu Onufri. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

3º Dia (Seg) – Durres / Kruja / Shkoder
Saída para Kruja, a cidade do herói nacional Skanderbeg. Visita à imponente fortaleza, ao bairro antigo e ao bazar oriental. Continuação para Shkodra, a maior cidade do norte da Albânia, cujas influências italianas e austríacas estão visíveis nos edifícios. Desde o castelo de Rozafa desfrute de uma impressionante vista dos Alpes albaneses e do lago Scutari. Conheça a Ponte Mesi, da época otomana, um monumento cultural de grande valor. Jantar e alojamento.

4º Dia (Ter) – Shkodra / Ulcinj / Petrovac / Sveti Stefan / Budva
Viagem para Montenegro, com paragem na cidade mais a sul do país – Ulcinj, onde, sob o domínio otomano, houve um famoso mercado de escravos (cujo mais famoso foi o escritor espanhol Miguel Cervantes). Visita a Petrovac, originalmente uma povoação piscatória, hoje famosa pela baía de areia vermelha. Já em Budva, passeio pela cidade medieval com estreitas ruelas e edifícios religiosos. Navegação pela baía passando pelas ilhas de Sveti Nikola e Sveti Stefan. Jantar e alojamento.

5º Dia (Qua) – Budva
Dia livre para desfrutar desta famosa estância balnear montenegrina. Jantar e alojamento.

6º Dia (Qui) – Budva – Cetina, Njegusi, Kotor e Perast
Partida para Cetina, ex-capital do reino de Montenegro, e percurso pela cidade. Continuação para o pequeno povoado de Njegusi para degustação do famoso presunto local. À tarde cruzeiro ao largo da baía de Kotor, famosa pelos seus fiordes únicos no Mediterrâneo, até Perast e ao Mosteiro de Nossa Senhora das Rochas. Jantar e alojamento em Budva.

7º Dia (Sex) – Budva / Lago Skutari / Bar / Durres
Partida para sul até ao lago Skutari e parque nacional do mesmo nome. Navegação até à antiga prisão estatal chamada de “Alcatraz Montenegrino”. Continuação para Bar, cujo bairro antigo está protegido por um castelo entre as rochas das montanhas de Rumija. Foi a partir deste ajuntamento que no séc.XIX se desenvolveu o novo distrito de Novi Grad. Regresso à Albânia, jantar e alojamento em Durres.

8º Dia (Sab) – Durres / Tirana / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.





Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt